Tarefa: Comunicar e Assegurar a Solução de Não Conformidades
Comunicar as questões críticas relativas à qualidade e assegurar a solução de não conformidades com a equipe e com o Gerente de Projetos.
Disciplinas: Garantia da Qualidade de Processo e Produto (GQ)
Relacionamentos
Descrição Principal

Não conformidades são questões críticas identificadas durante as avaliações que refletem uma falta de aderência a padrões, descrição dos processos ou procedimentos aplicáveis. A situação de uma não conformidade fornece um indicador de tendência da qualidade.

Resolver cada não conformidade com os membros apropriados da equipe, sempre que possível. As não conformidades que não puderem ser resolvidas no projeto devem ser documentadas.

Analisar as não conformidades para ver se existe alguma tendência em relação à qualidade que possa ser identificada e tratada.

Assegurar que as partes interessadas relevantes sejam informadas em tempo hábil sobre os resultados das avaliações e das tendências em relação à qualidade.

Revisar periodicamente as não conformidades abertas e suas tendências com o gerente designado para recebê-las e tratá-las.

Monitorar as não conformidades até a sua solução.